*Saudação*
Graça e paz sejam com os cristãos que ouvem a pregação da Palavra de Deus e a entendem.
*Verso-chave: Atos 28.26 (NVI)*
“Vá a este povo e diga: Ainda que estejam sempre ouvindo, vocês nunca entenderão; ainda que estejam sempre vendo, jamais perceberão.”
*O Senhor fala ao homem*
O Senhor, através do Seu Espírito e dos Seus servos, os profetas, sempre falou ao homem sobre as maravilhas do Seu Reino e o ensinou a andar no Seu caminho. Mas, continuamente, o homem ignora ou não busca o entendimento sobre a Palavra de Deus.
O Espírito que cuidou da organização das Escrituras para que tenhamos acesso hoje, é o mesmo que nos dá a revelação do que está escrito.
Cabe a nós, portanto, buscar no próprio Deus o discernimento e a sabedoria para compreender a Sua lei a fim de praticá-la.
*Não seja incrédulo*
No entanto, a incredulidade, principalmente, é um dos empecilhos que limitam a nossa capacidade de compreensão da Bíblia.
Enquanto o homem tiver aquela maldita dúvida de que se o que está escrito é realmente verdade, nunca terá uma mente limpa o suficiente para compreender o que está escrito, e, ainda que entenda, não tem força em si mesmo para praticar.
É necessário, portanto, que estejamos em comunhão com o mesmo Espírito que produziu a Bíblia, pois somente quem criou algo pode, verdadeira e plenamente, ensinar tudo sobre ele. E, este mesmo Espírito, é quem capacita o crente a viver conforme a vontade de Deus.
*Oração*
Por isso, a minha oração é um clamor a Deus, pedindo para que o verso-chave dessa mensagem não seja aplicado a nós, que estejamos sempre ouvindo e entendendo o que o Espírito nos diz e o que a Sua palavra nos fala; pois a fé vem daí.
*Benção*
Que o Senhor abençoe todos os que amam ouvir a Sua palavra e que procuram capacitação no Espírito Santo para praticá-la, pois sabem que em si mesmos não tem poder nem força para tal. Amém!?