Listen

Description

Graça e paz sejam com os pregadores do evangelho que entendem que ser cristão é, com efeito, ser um missionário.
Porquanto, Cristo disse aos primeiros cristãos, Seus discípulos, em Marcos 16.15: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura." (ARA)

Não fomos chamados à comodidade de irmos ao culto todos os domingos e viver em uma bolha gospel, ignorando o nosso chamado primordial que é o de sermos missionários.
Em Atos, 1.8, Jesus afirmou que dos céus Seus discípulos receberiam poder, e seriam Suas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia, Samaria e até aos confins da terra.
Ora, esse chamado era só para os discípulos? Certamente que não.
Então, todos devemos ir para o outro lado do mundo pregar o evangelho? Responda você mesmo.
Se todos formos, para a China, por exemplo, quem pregará nas periferias, comunidades, favelas, festas mundanas, condomínios, nos sertões, nas tribos, nas ruas, nos bailes, em nossas casas?
Quem pregará aqui se todos forem?
O ide não é sobre ir para algum lugar ser missionário. O ide é sobre ser missionário, e independente de você ir ou ficar, pregar o evangelho e dar testemunho do que Cristo operou em você através do Seu Santo Espírito.
No entanto, para praticar o ide, é fundamental estar revestido de poder e da armadura espiritual que provém do Espírito de Deus.
É Ele quem nos capacita, nos fortalece e derrama a Sua unção para sermos usados, como um soldado, na guerra espiritual que temos que enfrentar a cada pregação, discipulado, evangelização e missão que formos enviados.
Fortifique-mo-nos, pois, na graça que está em Cristo Jesus. Participemos de Seus sofrimentos como bons soldados. E tenhamos em mente que nenhum soldado em serviço se envolve com os negócios desta vida, porque o seu o objetivo é satisfazer àquEle que o arregimentou (2Tm 1.4).
Logo,somos soldados de Cristo. Cooperadores da louvora de Deus (1Co 3.9).
Notaram, então, como não fomos chamados ao comodismo? Somos chamados, de fato, para, quer irmos ou ficarmos, pregarmos o evangelho, trabalharmos para o Reino e prepararmos a seara. Esse é o fogo que deve queimar em nossos corações: falar de Cristo a toda criatura.
Porquanto, a pregação do evangelho consiste nisso: um pedinte, um mendigo contando a outro onde e como encontrou pão. E Jesus é o pão da vida, Ele mesmo o disse em João 6.35.

Portanto, se você foi agraciado com o Pão da vida, com o Santo Espírito, com a salvação que só pode ser encontrada em Cristo, dê seu testemunho às pessoas ao seu redor e pregue as boas novas a quem --- assim como você precisou --- precisa ouvir onde e como pode encontrar esse pão. Amém?

Deus lhe abençoe.