Listen

Description

*Saudação*
Graça e paz sejam com os que andam no caminho eterno.

*Verso-chave: Salmos 139:24 (NVI)*
“Vê se em minha conduta algo te ofende e dirige-me pelo caminho eterno.”

O quão sinceros somos em nossas orações? Será que temos coragem, com sinceridade, de pedir pra Deus examinar a nossa conduta, afim de encontrar ofensas a Ele?
Ainda que sejamos sinceros, é com exatidão que afirmo que Ele, sim, encontrará ofensas na forma em que agimos diante dos nossos amigos, familiares, colegas de trabalho, diante de nós mesmos e dEle. Seja em uma palavra mal dita, um palavrão, ou até mesmo no silêncio. Seja no nosso olhar, ouvir e tocar. No que sentimos ou pensamos. Estamos a todo momento ofendendo a Deus.
Diante disso, resta-nos, então, completar a oração do salmista e pedir pra Deus nos guiar pelo caminho eterno. Com coração quebrantado, arrependido, pedir pra Deus nos perdoar e jogar no mar do esquecimento as nossas iniquidades.
Que o Senhor analise a nossa conduta e, pelo Seu Espírito e pela Sua palavra, nos ensine a ter uma conduta diferente, igual a de Cristo, e que Ele mesmo, sendo o Caminho, nos guie até a eternidade com Deus. Que a Sua misericórdia prevaleça diante das nossas ofensas e que saibamos perdoar quem nos ofende, porquanto, o perdão de Deus é condicionado, e não há outro meio pelo qual podemos tomar posse; como diz na oração que Jesus ensinou: “Perdoai as nossas ofensas assim como nós temos perdoado a quem nos tem ofendido…” então, se perdoardes, sereis perdoados. Mas se não perdoar, não adianta pedir perdão a Deus. Ele conhece a Sua conduta e sabe que você é pecador, mas Ele quer te guiar pelo Caminho, então, faça sua parte, perdoe, se arrependa e entregue-se. Amém?