Listen

Description

Graça e paz sejam com os que têm seus pecados perdoados pelo nosso misericordioso Senhor Jesus.
A salvação, o sacrifício de Jesus, teve como conceito central o perdão. Deus traspassou seu único Filho para perdoar os pecados dos homens contra a Sua pessoa. Misericórdia e amor são duas palavras distintas, e que são a base da salvação juntamente com a graça.
Como pecadores que somos, merecíamos a morte [pois este é o seu salário], mas, pela misericórdia e graça do Senhor, foi nos concedido o perdão por todos os nossos pecados. Mas, quem é este que até perdoa pecados?
Essa foi a pergunta dos fariseus.
Eles meio que aceitavam as pregações, ensinos e milagres de Jesus, mas, o fato de Ele perdoar pecados era motivo de escândalo, porquanto, para eles, esse ato era uma blasfêmia contra Deus.
Para que estes estudiosos, ignorantes da revelação divina, pudessem entender com que autoridade Jesus perdoava pecados, Ele teve que realizar diante de seus olhos inúmeros milagres.
Há duas formas básicas por onde as pessoas são convertidas e entregam suas vidas a Jesus: por meio da pregação, do ensino e do evangelismo [intelecto, emotivo, abstrato; natural] ou através da manifestação do Seu poder [milagres e as obras do Espírito Santo; sobrenatural]. Por essas obras, Jesus mostrou a esta espécie de homens o Seu poder e a Sua autoridade. Pelos seus milagres divinos e banhados de amor e misericórdia Ele mostrou como e porquê podia perdoar pecados.
Mas, só recebe o perdão quem entende que ofendeu alguém.
Só é perdoado por Deus quem entende que, só em respirar, peca contra Ele. Por isso, quem não entende que é inerentemente mau, injusto, depravado e corrupto, nunca perceberá a necessidade de ser perdoado, e por isso nunca aceitará ou receberá o perdão por seus pecados.
Para receber o perdão divino, é fundamental que entendamos quão imerecedores somos e o quão misericordioso Jesus é.
Entendendo isso, entregamos nossa vida a Cristo, porque O conhecemos pela pregação e manifestação do Seu Espírito, e aceitamos o Seu perdão, assim como aquela mulher, chamada pecadora, que muito amou Jesus porque teve muitos pecados perdoados (Veja Lucas 7.36-50).
Então, se me considero justo ou bom aos meu próprios olhos, e não entendo que preciso do perdão de Jesus, não O conheço e muito menos O amo, porque se amasse de verdade, eu me sentiria constrangido ao ponto de chorar lendo a bíblia, pois ela é o meio pelo qual podemos conhecer Jesus; e a negligenciamos de uma forma tão triste... Porque não há como conhecer Jesus verdadeiramente senão por ela.
Talvez, o problema do homem moderno não seja como o dos fariseus que questionavam a autoridade de Jesus para perdoar pecados, mas sim, o fato de não saberem que precisam desse perdão ou, pior, achar que o merecem por terem um coração bom [leigo engano] ou por praticarem o que as Escrituras dizem com um coração duro como uma pedra.

Por isso, a minha oração ao amado Espírito Santo é para que o nosso coração de pedra seja transformado em um coração de carne; que o Senhor coloque em nosso íntimo a Sua leia juntamente com o desejo ardente de cumprí-la; bem como o entendimento de quem somos e quem o Senhor é, para que possamos compreender e receber o perdão por nossos pecados, para que, assim como fomos muito perdoados, possamos muito amá-Lo e viver para glorificá-Lo. Em nome de Jesus eu oro, amém.

Jesus abençoe seu dia.