Graça e paz sejam com os irmãos que permanecem firmes na graça, vivendo pela fé, e que não se deixam enganar por pseudopastores e igrejas que pregam um evangelho diferente do qual Cristo e os apóstolos pregaram, sendo estes restritos, exclusivistas e baseados em supostos profetas ou que se baseiam em versículos descontextualizados.
Paulo, no capítulo 11 da segunda carta aos coríntios, disse que, "Temo que, assim como a serpente, com a sua astúcia, enganou Eva, assim também a mente de vocês seja corrompida e se afaste da simplicidade e pureza devidas a Cristo." (2Coríntios 11.3)
Irmãos, ainda que não sejamos enganados pessoalmente pela serpente [que é satanás (Ap 12.9)], podemos ser enganados pelos prazeres e "benefícios" deste século, e pelas religiões que buscam facilitar a vida do homem ou as que usam a Palavra de Deus para tentar embasar suas ideias mundanas e egoístas.
Sabendo disso, Paulo temia que os Coríntios permitissem ser enganados pelos pregadores destes "evangelhos". Como está escrito: "Pois, se vem alguém que prega outro Jesus, diferente daquele que nós pregamos, ou se vocês aceitam um espírito diferente daquele que já receberam ou um evangelho diferente do que já aceitaram, vocês toleram isso muito bem." (2Co 11.4)
Paulo escreveu isso há mais ou menos 2 mil anos, e parece que foi hoje.
Com efeito, irmãos, há vários salvadores sendo pregados mundo a fora e aqui mesmo, no Brasil.
Antes da minha conversão, eu acreditava, por ouvir falar, e por crescer dentro de uma determinada religião, em um Jesus que não se confirmou quando eu comecei a ler a Bíblia. E por isso foi que mudei de igreja.
O que eu posso dizer é que eu vivi o que Paulo escreveu: minha mente foi enganada, corrompida assim como a de Eva, e por isso, durante anos, vivi afastado da simplicidade e da pureza que eu devia a Cristo.
Esse testemunho não é sobre mim, é sobre a mudança que Cristo fez em mim, e que Ele certamente fez ou fará em você, se você permitir.
Há muitos caminhos que parecem certos, mas que levam à destruição. Estes, são as religiões e igrejas que pregam doutrinas humanas, que descontextualizam a Bíblia, que acrescentam ou tiram doutrinas e palavras dela. Estes, tentam pregar um evangelho mais fácil, mais aceitável, tentando vender a Cristo, como se Ele fosse um garoto propaganda de sua marca.
Marcas, só existem as de Cristo, em Suas mãos, pés e no Seu lado. As únicas marcas aceitáveis aos cristãos são as de Jesus. A pregação do evangelho tem como centro a Sua cruz. Paulo, pregava o Cristo ressurreto, que nasceu, viveu, e principalmente, morreu para te salvar, para me salvar. Este é o evangelho que tem que ser pregado, cujo "garoto propaganda" não está em uma cruz (num crucifixo como muito se vê por aí), apesar de ter padecido nela, mas sim, está assentado à direta do grande El-Shaddai, o Todo-Poderoso. Pois Ele nasceu, sim da virgem, grande mulher temente a Deus, exemplar e só --- sem divindade. Ele viveu para cumprir a missão designada por Seu sábio e compassivo Pai. E morreu para nos redimir, para nos transformar em, agora, filhos, pelo que outrora fomos inimigos.
Portanto, já que a serpente e o seu sistema nos enganam pela corrupção da nossa mente, sejamos sábios, então, e as renovemos diariamente, para que devidamente sejamos puros diante de Cristo. Essa renovação gera em nós transformação. Os velhos hábitos e pecados, baseados nas mentiras, dão lugar a verdadeiras renúncias e sacrifícios para que sejamos transformados para viver a boa, perfeita e agradável vontade de Deus (Romanos 12.1-2).
Deus te abençoe, e não acredite em mim, antes, vá ler a Bíblia e examiná-la. Amém?