*Saudação*
Graça e paz sejam com os justos que andam nos caminhos do Senhor.
*Verso-chave: Oseias 14.9b (NVI)*
"Os caminhos do Senhor são justos; os justos andam neles, mas os rebeldes neles tropeçam."
Andar nos caminhos do Senhor não é uma tarefa fácil. Muitos tentam, outros muitos não, e poucos conseguem. No entanto, aquele que se intitula cristão, tem o dever de praticar a justiça, ainda que isso necessite de sacrifícios ou perdas.
Humildade e submissão são necessárias para os que andam no caminho do Senhor, para reconhecer os seus erros, obedecer os mandamentos e ter uma conduta exemplar.
O desejo de ser maior ou melhor que alguém não condiz com o homem justo, pois ele é fruto de uma soberba e arrogância que é característica dos filhos das trevas. Nós (cristãos) os filhos da luz --tornados justos pelo Filho de Deus-- precisamos orar e meditar na Palavra, pedindo discernimento e transformação ao Espírito de Deus para formar um caráter em nós que gere frutos de justiça, para comprovar e evidenciar que de fato somos justos e andamos nos caminhos do Senhor (que são justos).
Não podemos, portanto, ser rebeldes, pois a rebeldia é fruto de um coração enrigidecido e uma mente cauterizada que não permite o andar no caminho do Senhor, somente tropeço e mais tropeço que leva a mais uma queda. A primeira foi a de Adão, que caiu no pecado e nos levou junto com ele. A queda, agora, do ímpio, do injusto, é direto no fogo do inferno, se não tiver um encontro real com Cristo, uma mudança de atitude e de rumo. Se não se arrepender de seus pecados, jamais conseguirá andar nos caminhos do Senhor. Esse é o justo destino dos ímpios, pois Deus não pratica a injustiça com ninguém, e se alguém vai sofrer eternamente no lago de fogo, onde há choro e ranger de dentes, é porque tropeçou no caminho do Senhor e não teve discernimento para compreender o que as Escrituras dizem.
Portanto, sejamos sábios e andemos no justo caminho de Deus, a fim de que possamos chegar no nosso alvo, a vida eterna com Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador. Amém?