*Saudação*
Benditos sejam os que possuem a graça de ter o Espírito Santo de Deus habitando em si, pois Ele os ajuda em suas fraquezas.
*Verso-chave: Romanos 8.26 (NVI)*
“Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.”
A tendência do homem é fugir da dor, isso é algo natural e inerente. Entretanto, ela o persegue.
Ele é fraco, limitado e frágil. Enquanto ela é imponente e vem sem avisar, destruindo e derrubando quem passar à sua frente.
A dor o deixa debilitado, triste, pra baixo. Tira o ânimo e a vontade de sair da cama. Torna-o tão fraco e mexe com seu psicológico, que ele não sabe mais nem como orar, como pedir ajuda.
Mas, aquele que tem o Espírito Santo de Deus é feliz, porque ele possui a fonte de paz e alegria dentro de seu coração. Sem falar que o Espírito intercede por ele em sua fraqueza e o fortalece.
Ai daqueles que não possuem um amigo como o Espírito Santo, quão pior deve ser sua vida nos momentos de dor? Já o cristão, aquele que entregou sua vida a Cristo, possui este auxiliador poderoso, que intercede, consola e fortalece nos piores momentos de suas vidas.
Benditos sejam os que são morada do Espírito.
Benditos sejam os que entregaram a vida a Cristo e são fortalecidos pelo Seu Espírito.
Benditos sejam aqueles que entendem que a dor faz parte do processo, e que não há dor maior que a de Jesus naquela cruz.
Benditos sejam os que carregam a sua cruz.
*Oração*
Pai, Onipotente e Santo Deus, te louvamos e agradecemos pelo Seu Espírito, que intercede por nós na nossa fraqueza, porque não sabemos como orar, e por isso não recebemos o que queremos ou precisamos, porque oramos mal. Mas, graças a Ti temos um consolador que intercede por nós com gemidos inexprimíveis e nos fortalece nos momentos de tristeza e de dor.
Louvado seja o nome do Altíssimo por isso!
*Benção*
Que o Senhor Jesus abençoe todos aqueles que não fogem da dor, porque ela faz parte do processo, e que têm o Espírito Santo como seu guardião protetor e consolador. Amém!?