Graça e paz sejam com os que vivem para glorificar a Deus.
Como Paulo escreveu: "Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus." (1Coríntios 10:31 ARA)
Temos vivido para glorificar o nome de Deus ou toda a nossa energia e empenho são gastos para glorificar a nós mesmos?
Quem realmente é o nosso Deus: o grande Eu sou, YHWH, o Todo-Poderoso, ou o nosso ego?
A quem estamos, de fato, glorificando?
Estas perguntas deveriam ser feitas por nós a cada pensamento que surge em nossa mente, a cada atitude tomada, a cada empreitada.
Acho que ficaríamos assustados se percebêcemos que quase todas as nossas ações e orações feitas, são para que sejamos honrados, exaltados e glorificados.
Esse desejo humano por Glória é inerente, já nasce conosco. Desde pequenos somos ensinados que é melhor ser servido do que servir. Estou mentindo? Ou um garçom é mais exaltado na sociedade que um médico? Quem gera em nós aquele sentimento de inveja: o homem elegante sentado à mesa ou o garçom que serve o seu prato?
No lugar de quem nós queríamos estar?
Não estou menosprezando profissão alguma, muito pelo contrário, todas são essenciais e todos precisam trabalhar.
No entanto, o desejo de estudar para cursar uma faculdade e ser bem sucedido, surge de onde? E o desejo de trabalhar para ter o próprio negócio?
Ambos são válidos, mas, geralmente, surgem do desejo de querer alcançar um nível social maior e financeiro melhor.
Mas, maior e melhor que quem?
Por que nos comparamos tanto?
"Quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus."
Estamos estudando e trabalhando para glorificar a Deus?
Estamos sendo irmãos e amigos para glorificá-Lo?
Estamos pregando e evangelizando para fazer conhecido o nome de quem? O nosso ou o de Jesus?
São muitos questionamentos, e não há para onde ou como fugir. Diante disso, só resta essa certeza: ou vivemos glorificar ao Senhor ou a nós mesmos.
Nossa natureza quer ser como Deus e ser glorificada a qualquer custo, mas não merece. Quem merece é aquEle que morreu para nos salvar, que se entregou por nos amar.
E o caminho para quem quiser ser exaltado é esse: o amor. Aquele que quiser ser exaltado, seja servo.
Sirva, com o coração alegre, não como se estivesse servindo a alguém igual ou menor que você (não que viver se comparando deva ser parte da sua realidade), mas como se estivesse servindo a alguém maior, o próprio Cristo, e desta forma glorificará o Seu santo e maravilhoso nome.
Que o Senhor transforme nossas mentes e corações e os alinhe com a Sua vontade. E que Ele faça queimar em nós o desejo de glorificá-Lo com a nossa vida, em tudo, em todas as áreas, com o toda a nossa existência. Amém?