*Saudação*
Graça e paz sejam com os que estão sedentos pelas águas que jorram do trono do Deus vivo.
*Verso-chave: Salmos 42.1 (NVI)*
“Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus.”
*Você anseia por Deus?*
A água é um elemento da natureza que é essencial para a vida, tanto de homens quanto plantas, árvores e animais.
A corça, por exemplo, vive nos topos dos montes por precaução, para se proteger de seus perdedores que ficam nos vales. No entanto, ela sente sede, e geralmente, precisa descer do topo dos montes até os vales em busca de água. Por seu olfato apurado, facilmente encontra água, mas não facilmente, consegue bebê-la em paz por causa dos seus predadores. Mas, nem mesmo com essa circunstância ela deixa de ansiar e buscar pelas águas. Pois se ela não o fizer, sua pele ressecará e cada passo que der lhe trará dor.
Então, ela enfrenta o seu medo (dos predadores) e com enorme anseio vai às correntes de água para saciar-se.
E nós, temos sede pela água da vida como a corça?
Davi tinha; porquanto escreveu: “Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus.”
Davi era um homem segundo o coração de Deus, e obviamente ansiava por mais de Deus; pela Sua água que rejuvenesce, que renova suas forças e que o mantém saudável.
Nossa alma deveria se deleitar mais em Deus do que a corça com as correntes de águas. Mas isso só acontece na vida daqueles que realmente entendem que não há vida sem Deus. Que entendem que é Ele que supre todas as suas necessidades.
Quem dera anseássemos mais pela presença de Deus! Com certeza seríamos exponencialmente mais transformados em um verdadeiro cristão.
Quem dera a nossa maior sede não fosse por água, ou nossa fome, por alimentos. Quem dera se a nossa maior sede fosse pela água viva que jorra do trono do Deus vivo. Quem dera se a nossa maior fome fosse espiritual e buscassémos o alimento na Sua palavra, no pão vivo.
“Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus”.
Quem dera entendêssemos essa passagem como realmente deveria ser compreendia, e mais, quem dera vivêssemos.
*Oração*
Nessa manhã eu oro clamando ao Senhor que coloque em nosso coração o desejo de buscar nEle o nosso alimento espiritual, pois precisamos dele muito mais do que pro nosso corpo natural. Que o Espírito Santo grave esse fato em nossos corações, e que nos faça entender que sem a água viva já estamos mortos.
*Benção*
Que o Senhor Jesus abençoe todos aqueles que são como Davi e anseiam pela presença de Deus assim como, ou mais do que, a corça anseia por águas correntes. Amém!?