Por que alguém pode ser chamado de bom?
De forma geral, chamamos de "bom" alguém que não faz maldade contra o outro, que é gentil, ou aquele que pratica atos pontuais de bondade, como socorrer alguém que está necessitado.
Só que essa definição é muito pobre. Veja o que diz o Salmo 25, verso 8 diz: "Bom e reto é o Senhor, por isso aponta o caminho aos pecadores."
No texto você encontra uma perspectiva mais ampla. O salmista chama Deus de bom. Mas o detalhe é a razão. A bondade do Senhor se manifesta no direcionamento que Ele mesmo dá aos pecadores.
Pense comigo: Uma coisa é simplesmente ter atos de bondade com estranhos. Outra coisa é agir de forma bondosa com alguém que lhe fez mal o tempo todo. No texto, os pecadores apontam para esses que sempre transgridem a vontade de Deus. Só mais um detalhe: nós somos esses pecadores!
A bondade do Senhor não é feita de atos pontuais. A bondade do Senhor está escancarada diante de seus olhos, principalmente quando Ele decide se relacionar você e mostrar a sua vontade, mesmo sem você merecer.
Só pela bondade de Deus é que você pode se chegar a Ele e experimentar o novo e vivo caminho!