Podemos dizer que a crise na mobilidade brasileira se acentuou e se agravou bastante ao longo do tempo. Números mostram que praticamente três quartos da população utilizam carros nas principais avenidas das cidades, enquanto o somente o quarto restante utiliza transportes públicos. Ainda sim, o número de carros nas sempre esteve em constante ampliação. Muito pela associação do carro com adjetivos como independência, rapidez e sucesso; este se mantém como um dos principais sonhos de consumo dos brasileiros.
Somado a isso, quem não tem carro vê-se afastado dos centros urbanos e afastados da vida na “cidade grande” estilos e vidas e oportunidades começaram a ser demarcadas pela distância. De alguma forma paradoxal todo a organização e planejamento do mobilidade das pessoas acabou por deixá-las onde elas já estavam?
Neste episódio Joana Bohner, Junio Feital e Rafael Souza receberam o Léo Assis, integrante do Movimento Tarifa Zero BH para tricotar sobre as fornteira invisíveos criadas pelos centros urbanos. De alguma forma paradoxal todo a organização e planejamento do mobilidade das pessoas acabou por deixá-las onde elas já estavam?
Então pega sua linha e vem com a gente contra a censura!
Twitter: twitter.com/TricotandoCast
Instagram: https://www.instagram.com/tricotandocast
Facebook: www.facebook.com/TricotandoCast
Mande emails para: tricotandocast@gmail.com
Acompanhe Tarifa Zero BH
Você Pode Pagar Menos
Tarifa Zero BH no Facebook
Tarifa Zero BH no Twitter
---------
Citado no episódio
Tarifômetro Belo Horizonte
Documentário Mobilidade Urbana
----------
Acesse a Paylist do Tricotando
Críticas, elogios e sugestões são muito bem-vindas