Listen

Description

A Rádio Gabriela nasceu em Março de 2020. Já passou um ano. 

Fizemos  reportagens, entrevistas, crónicas, debates, programas de autor,  sugestões de filmes, livros e leituras, reflexões políticas e  sociais, horóscopos críticos. Tudo bem regado com música. Conversámos  com dezenas de trabalhadores de várias áreas, activistas,  investigadorxs, artistas, militantes, poetas, sobretudo gente que  habitualmente não tem voz nos grandes media. À procura dos outros lados  das histórias e das lutas, para dar a ouvir vozes que resistem, saber  das derrotas e das vitórias dos movimentos, do que querem, do que  exigem, dos combates de que não desistem.

Falámos de saúde, de direito à habitação, de feminismo, de  antirracismo, de lutas de trabalhadorxs, de linguagem, de ecologia, de  dívida, de alimentação, de futebol popular, de literatura, de poesia, de  sexualidades, de problemas sociais e políticos no mundo inteiro.

Com entusiasmo e esforço, mas diz que “quem corre por gosto não  cansa”. Uma rádio amadora e colaborativa, sem dinheiro, feita com amor,  rebeldia, sentido crítico, e sons da solidariedade. E nisto passou um  ano.

Viva a Rádio Gabriela!