Listen

Description

Uma pesquisa recente do Bank of America (BofA) sobre a Geração Z, que inclui os nascidos entre 1996 e 2016, foi conclusiva: os “zillennials” vão mudar os investimentos para sempre. Eles são os primeiros nativos digitais e têm potencial de atingir renda de 33 trilhões de dólares até 2030, o que representará um terço do PIB mundial. Entre as descobertas do BofA está a relevância da sustentabilidade para essa geração — cerca de 80% dos 14 mil entrevistados afirmam considerar fatores socioambientais e de governança (ESG) em seus investimentos.

Como a geração Z se diferencia dos millennials? Quais tendências as novas gerações estão impulsionando? Até que ponto a mentalidade e os hábitos dos “zillennials” podem mudar a lógica de funcionamento dos mercados financeiro e de capitais?

Para discutir essas e outras questões, convidamos para um  encontro na Conexão Capital: Danilca Galdini, head de pesquisa do Grupo Cia de Talentos, empresa de seleção e desenvolvimento de talentos, e Pedro Vilela, CEO e co-fundador da Rise Ventures, gestora de investimentos voltada para empresas da economia real que geram impacto socioambiental positivo. Para mediar a conversa, contaramos com a participação de Tereza Kaneta, sócia da consultoria global Brunswick Group e head do escritório de São Paulo.

O evento aconteceu no dia 10 de março de 2021.