Listen

Description

Um dia ouvi alguém dizer o seguinte: “o ressentimento é o mesmo que tomares diariamente um pouco de veneno e esperar que quem te magoou morra.”  De facto, a falta de perdão produz um dano muito maior em quem está ferido do que naquele que feriu.

A mágoa e o ressentimento, só acrescentam dores. E quando ainda pensamos que o perdão é um benefício para o ofensor, isso prova exatamente o contrário. O benefício do perdão em quem perdoa, em quem está ferido, é tão maior. Sem perdão não há cura. A doença interior piora, e a saúde espiritual, emocional e física fica seriamente afetada. Há pessoas que vivem presas à falta de perdão durante anos e quando decidem perdoar ficam imediatamente livres. 

O perdão não é um sentimento, ao contrário do que se acredita, é uma DECISÃO e também uma atitude de fé. Perdoar é intencional, eu decido que vou perdoar, não que me sinta propriamente motivada para o fazer! Não me alegro por ter sido ofendida, mas ofereço o perdão a quem me lesou por uma decisão racional.

Já fazes parte da nossa comunidade? Segue-nos no Instagram! @rtmmulheresesperanca

♥️ Esperança para as mulheres de todo o mundo e através das gerações. Encontra esperança hoje!

Produção: RTM, a Rádio de Portugal