️️️️
🍁📻️️️️️🎙🎤🎧🇧🇷![]()
![]()
![]()
Matéria levada ao ar pelo programa "Todas as vozes", apresentado diariamente das sete às nove da manhã pelo jornalista e radialista Marcus Aurélio Carvalho, através da Rádio MEC (AM-800 kHz), do Rio de Janeiro, relembra gravações da Rádio Mundial (860), emissora AM de maior audiência entre os jovens cariocas, e até mesmo de todo o Brasil, nas décadas de 1970 e 1980, com destaque para o comunicador Big Boy, mais famoso disck-joquei de sua época.
Com excelente qualidade técnica, o áudio foi garimpado pelo radialista, escritor e multimídia Fernando Morgado, colaborador do quadro "O rádio faz história", da Rádio MEC. Newton Alvarenga Duarte (1943-1977), o Big Boy, fez história nas rádios Mundial e Eldo Pop, do Rio, e Excelsior, da capital paulista. Morreu aos 33 anos, vítima de um ataque asmático, pouco depois de se hospedar em um hotel na Rua das Palmeiras, em Santa Cecília, na área central de São Paulo, mesma rua em que se localizava a Rádio Excelsior, do Sistema Globo, onde ele gravaria um programa no dia seguinte.
No áudio, Fernando Morgado e Marcus Aurélio contam histórias inusitadas sobre o comunicador que mudou o estilo da apresentação dos programas musicais radiofônicos no Brasil. Relembre, também, a locução de Dirceu Rabelo (voz padrão da TV Globo) e vinhetas dos programas "Show dos Bairros", "Ritmos de Boate", "Cavern Club" e de outras atrações da extinta e saudosa Rádio Mundial, que ficava na Rua do Russel, 434 (Glória), na área central do Rio, no mesmo prédio onde funcionava a também extinta Rádio Globo (1220-AM).
Conheça também o Momento MPB, com o melhor da música brasileira: