Por Carolina Julião
www.facebook.com/carolina.bljuliao —.
🍁☃️🌕🌎🎻🎶🇧🇷—.
Ouça neste episódio um breve e comovente relato do apresentador do podcast Bons Papos, Marcos Niemeyer, sobre o mês de maio que chega trazendo seus ventos gelados das montanhas do Sudeste mineiro provocando acentuada queda na temperatura. Em Juiz de Fora, a sensação térmica oscila entre cinco e oito graus nesta madrugada de sábado (1), com a lua cheia boiando na imensidão do infinito.
A descrição verbal cita também a melodia "Vento de Maio", belíssimo clássico da MPB composto por Telo Borges (na imagem do player com Marcos Niemeyer), em parceria com seu irmão Márcio Borges, dois ícones do Clube Esquina, relevante movimento da história musical brasileira nascido na década de 1960, em Santa Tereza, bairro boêmio localizado na região Leste de Belo Horizonte.
A canção foi lançada no álbum "A Via-Láctea" (1979), do cantor e compositor Lô Borges, com participação da cantora Solange Borges (irmã dos Borges). Também ficou imortalizada na voz de Elis Regina em seu último disco, de 1980. Vento de maio é um convite ao recolhimento, à reflexão dos erros cometidos, ao perdão, ao amadurecimento, ao desapego e esperança de dias melhores diante do atual cenário imposto pela pandemia.