Listen

Description

No episódio de hoje, temos uma equipe um tanto quanto diminuta (seria esse o projeto de enxugar a máquina pública tão apregoado pelos neoliberais?) formada por Deiver e Pedro. Apesar da baixa estatura de Deiver, os dois fazem grandes discussões em torno de muitos assuntos diferentes, incluindo a Filosofia e os problemas envolvendo a mente e a tecnologia. Robôs são capazes de ter sentimentos? Seriam nossos cérebros parecidos com computadores? Se sim, como podemos diferenciar Arnold Schwarzenegger do Arnold Schwarzenegger? Quem era o verdadeiro robô, o governador da Califórnia ou o T-800? Além disso, nossos dois intrépidos exploradores falam sobre o ódio à humanidade por sua idiotice média, sobre como o filme "Eu, robô" tem pouca coisa a ver com o livro "Eu, robô" e como o medo da tecnologia pode ou não ter fundamento, usando como base "Robbie", o primeiro conto do livro de Isaac Asimov.

Canais de contato
E-mail: petfilosofia@ufsj.edu.br
Instagram: @petfilosofiaufsj
Na página do Boletim Cogitans no Facebook você também encontra outros projetos desenvolvidos pelo PET-Filosofia UFSJ

Links:
Resenha do Sociedade dos Filósofos Vivos sobre "Robbie" (https://drive.google.com/file/d/1eGXiRU0XSyV8pC5z_L6qAjCmtlShZxqI/view?fbclid=IwAR3AuSgJ-75gO7FQzyOTD1k7EBCNbLUpKYkxCFPMQRlYIkF62M0Y1JcghWs)
Quem é Isaac Asimov? (https://pt.wikipedia.org/wiki/Isaac_Asimov)
Como é ser um morcego? - escrito pelo deus da filosofia contemporânea, Thomas Nagel (https://criticanarede.com/men_morcego.html)