Lucas foi a vítima da vez, sendo sequestrado e torturado por compactuar, no episódio anterior, com os sentimentos anti-nacionalistas de Karli Morgenthau. Enquanto isso, na sala de justiça, Deiver (com alguns ferimentos internos) e Pedro se unem a Letícia, a nova integrante deste podcast que ainda está se decidindo se será a Mulher Gavião ou o Caçador de Marte. Neste episódio, os três falam sobre o que seria o cinema trash e como a estética do trash está para além do cinema puramente. Você já viu um filme que era tão ruim a ponto de ficar bom? O que mais você conhece que é tão ruim que é bom? Aqui você vai encontrar as indicações das melhores pérolas do cinema nacional e mundial, indo desde "Tusk" e "Centopeia Humana" até "High School Musical Brasil" (sim, isso existe!). Se você tem estômago forte, embarque nessa viagem conosco.
Canais de contato
E-mail: petfilosofia@ufsj.edu.br
Instagram: @petfilosofiaufsj
Na página do Boletim Cogitans no Facebook você também encontra outros projetos desenvolvidos pelo PET-Filosofia UFSJ
Links:
11 (talvez 12) filmes trash para você ver numa tarde chuvosa (https://canaltech.com.br/entretenimento/melhores-filmes-trash-167903/)
Artigo de Mayka Castellano sobre a estética trash (https://www.metodista.br/revistas/revistas-metodista/index.php/CSO/article/view/2136/2503)
Mais um artigo de Mayka Castellano sobre o trash (https://periodicos.pucpr.br/index.php/estudosdecomunicacao/article/view/22365/21463)
"O mundo trash: uma breve introdução a um gênero incompreendido" (http://jornalismojunior.com.br/o-mundo-trash-uma-breve-introducao-a-um-genero-incompreendido/)