Chaitanya Charitamrta Adi-lila Capítulo 13
Texto 111: Um dia, logo após o nascimento do Senhor Caitanya Mahāprabhu, a esposa de Advaita Ācārya, Sītādevī, que é adorada por todo o mundo, pediu a permissão de seu marido e foi ver aquela criança mais elevada com todos os tipos de presentes e apresentações.
Texto 112: Ela trouxe diferentes tipos de ornamentos dourados, incluindo braceletes, colares, tornozeleiras e pulseiras para as mãos.
Texto 113: Havia também unhas de tigre engastadas em ouro, enfeites de cintura de seda e renda, enfeites para as mãos e pernas, saris de seda bem estampados e uma roupa de criança, também feita de seda. Muitas outras riquezas, incluindo moedas de ouro e prata, também foram oferecidas à criança.
Texto 114: Montada em um palanquim coberto com pano e acompanhada por servas, Sītā Ṭhākurāṇī chegou à casa de Jagannātha Miśra, trazendo consigo muitos artigos auspiciosos, como grama fresca, arroz, gorocana, açafrão, kuṅkuma e sândalo. Todas essas apresentações encheram uma grande cesta.
Texto 115: Quando Sītā Ṭhākurāṇī veio à casa de Śacīdevī, trazendo consigo muitos tipos de comestíveis, vestidos e outros presentes, ela ficou surpresa ao ver a criança recém-nascida, pois ela apreciou que, exceto por uma diferença de cor, a criança era diretamente Kṛṣṇa de Gokula. Ele mesmo.
Texto 116: Vendo o esplendor corporal transcendental da criança, cada um de Seus membros bem construídos cheios de sinais auspiciosos e parecendo uma forma de ouro, Sītā Ṭhākurāṇī ficou muito satisfeita, e por causa de sua afeição maternal, ela sentiu como se seu coração estivesse derretendo.
Texto 117: Ela abençoou a criança recém-nascida colocando grama fresca e arroz em sua cabeça e dizendo: “Que você seja abençoado com uma longa duração de vida”. Mas com medo de fantasmas e bruxas, ela deu à criança o nome de Nimāi.
Texto 118: No dia em que mãe e filho tomaram banho e saíram da maternidade, Sītā Ṭhākurāṇī deu a eles todos os tipos de ornamentos e vestimentas e depois também homenageou Jagannātha Miśra. Então Sītā Ṭhākurāṇī, sendo homenageada pela mãe Śacīdevī e Jagannātha Miśra, ficou muito feliz em sua mente, e assim ela voltou para casa. Texto 119: Desta forma, a mãe Śacīdevī e Jagannātha Miśra, tendo obtido um filho que era o marido da deusa da fortuna, tiveram todos os seus desejos realizados. Sua casa estava sempre cheia de riquezas e grãos. Ao verem o corpo amado de Śrī Caitanya Mahāprabhu, dia após dia seu prazer aumentou.
Contato: krishna_experience@krishnaexperience.com