To read the whole Classic Short Stories:
www.thelanguages.wix.com/michaelwilliam
Era uma vez um pequeno rato branco num grande castelo. Um dia a sua mãe
lhe deu um queijo azul de presente de aniversário: "Feliz aniversário meu filho."
"Obrigado, mamãe!" O Pequeno Rato Branco amou o queijo azul, ele ficava o tempo
todo brincando com o queijo embaixo da mesa. Um dia ele saiu com seu queijo pelo
castelo e começou a brincar com ele, rolando-o por todos os lados. O Rato Branco
foi até o trono do Rei e continuou a rolar o queijo azul. Até o momento que
ele rolou tão rápido que não alcançou-o. O Rato Branco correu atrás do seu queijo
azul mas, o queijo ia rolando mais rápido e mais rápido. Até que o Pequeno Rato
Branco parou em frente ao luxuoso trono do Rei.
O Rato Branco sentou e começou a chorar: "Meu Queijo Azul! Como vou fazer para pegar ele de volta?" De repente ele ouviu uma voz: "Miau, por que choras Pequeno Rato Branco?" Ele olhou a sua volta e não sabia de onde vinha aquela voz. Quando ele levantou sua cabeça percebeu que a voz vinha do Gato Siamês que estava ao lado do trono do Rei, olhando para ele. O Gato Siamês cheirou o Rato Branco e perguntou novamente: "O que há de errado, Rato Branco?" "Por que estás chorando?" O Rato ficou chocado por estar tão próximo de um gato enorme. "Você fala a minha língua, Gato Siamês?" "Bem, eu estou aqui, falando com você!" O Rato Branco ainda assustado, implorou para que o gato deixasse-o ir embora procurar o queijo azul, que era um presente especial da sua mãe.
O Gato Siamês se aproximou do Pequeno Rato Branco e fez um oferta: "Meu caro amigo, vou deixar-te ir embora mas, em troca eu preciso que você me faça um favor." O Rato Branco ficou curioso: "Qual seria o favor?" Ele respondeu: "Se você der-me aquele queijo, eu gostaria de prova-lo." O Rato pensou e aceitou sua oferta. Então, o gato levantou a sua pata e libertou o Pequeno Rato Branco. E em um piscar de olhos, muito feliz, o Rato desapareceu dali. Quando o Gato Siamês se deu conta ele já estava muito longe. Vendo que o Rato Branco tinha deixado ele pra trás, o Gato Siamês gritou e foi atrás dele: "Pequeno Rato Branco, esqueceste de mim! Você prometeu dar-me o queijo azul." O Rato gritou de longe rindo: "haha, eu não acredito que um gato forte como você tenha acreditado em um Rato fraco como eu." O Pequeno Rato Branco deixou o Gato Siamês ali e voltou para o seu esconderijo.
www.thelanguages.wix.com/Michaelwilliam
Na manhã seguinte, a Mãe e o Pequeno Rato Branco estavam tomando café da manhã embaixo da mesa do Rei. Quando começaram a comer, eles ouviram um ruído. A mãe avistou o Grande Gato Siamês se aproximar e começou a chorar porém, o Gato Siamês disse: "Calma, fique tranquila. Não chores! Eu fui convidado pelo Rato Branco para desjejuar com vocês nesta manhã." A Mãe surpresa perguntou ao seu filho: "O que está acontecendo, meu filho?" "Bem, é que Mamãe..." E o Pequeno Rato Branco contou tudo o que havia acontecido no dia anterior. A Mãe disse: "Se você fez uma promessa ao Gato Siamês para que ele deixasse-o ir embora mantenha sua palavra. A Mãe então, recebeu o Gato Siamês junto a eles. O gato era muito grande que quase não tinha espaço para ele estar com pequenos ratos. "Obrigado por deixar-me participar do café da manhã." Os cabelos do Gato Siamês voavam por toda parte e Rato Branco, ele não gostou nada daquilo. A Mãe do rato começou a preparar um prato para o Gato Siamês, mas ele subitamente falou: " Não é necessário preparar nada para mim, Mãmãe. Eu posso comer junto com o Rato Branco." O gato começou a comer no prato do Rato e ele estava realmente furioso. Depois que eles terminaram de comer o Rato Branco começou a espirrar repetidamente por causa dos cabelos do Gato. A Mãe do Rato Branco não sabia o que fazer para que ele paresse de espirrar. Então, ela saiu correndo parar procurar um lenço para seu filho. O tempo passou e o Gato Siamês ficou sonoleto pois havia comido demais: