Listen

Description

15 de abril - Dia 3

Birmingham, Inglaterra

População muçulmana: 301 000

Birmingham é o coração da manufatura da Inglaterra. Após a Segunda Guerra Mundial, uma grave escassez de mão de obra nas fábricas da cidade levou o governo a convidar trabalhadores não qualificados do sul da Ásia. Em 1966, cerca de 50.000 agricultores rurais deslocados migraram de Mirpur, Paquistão, desde então a comunidade muçulmana da cidade expandiu-se para compor cerca de 25% de sua população. Eles são uma mistura de sul-asiáticos de segunda e terceira geração, bem como muitos imigrantes e refugiados da África, Oriente Médio e Ásia.

Faisal é um jovem requerente de asilo do Afeganistão que viajou para Birmingham há dois anos. Ele comanda uma barbearia em uma das áreas mais concentradas de sul-asiáticos. Ele é um trabalhador, cuidadoso e atencioso – seus clientes gostam dele. Faisal não tem “licença para permanência” no Reino Unido, o que significa que ele não pode trabalhar legalmente. Apesar disso, ele abre sua loja por 10 horas todos os dias, esperando que as autoridades não o peguem.

Logo depois que ele chegou, Faisal soube sobre Jesus em uma igreja da cidade que acolhe os requerentes de asilo. Ele participa fielmente dos cultos dominicais e de um pequeno grupo no meio da semana. Seus colegas de casa muçulmanos não sabem sobre sua nova fé, então ele esconde sua Bíblia e não ora abertamente. Ele perdeu todo o contato com sua família no Afeganistão e anseia descobrir se eles estão bem. No entanto, seu status como ilegal o impede de viajar.

Como Podemos orar?

· Ore para que, assim como a igreja que Faisal frequenta, outras igrejas em Birmingham recebam intencionalmente seus vizinhos muçulmanos. Abençoe aqueles que já estão se aproximando. (Salmo 119:132-133)

· Ore para que as barreiras sociais entre as comunidades em Birmingham caiam. Algumas áreas se tornaram enclaves étnicos e religiosos. (Mateus 5:14-15)

· Birmingham é uma cidade grande, com problemas comuns às grandes cidades. Ore para que o tráfico de drogas, o crime com armas brancas e a violência de gangues acabem. Algumas iniciativas estão dando frutos, mas ainda há um longo caminho a percorrer. (Tito 2:11-14)