17 de Abril - Dia 5
N'Djamena, República do Chade
População muçulmana: 750 000
N'Djaména é a capital do Chade, um dos países mais pobres do mundo, e é o único centro urbano do país. Metade da população, de 1,5 milhões de pessoas, são muçulmanos.
O povo do Chade vive entre o antigo e o moderno, por exemplo: cozinhar em uma placa aberta de três pedras, enquanto ao lado um smartphone toca. Se alguém recebe dinheiro suficiente, instala ar-condicionado em sua cabana de lama. Alguém que cuidava de cabras há 30 anos, poderia se tornar um ministro do governo hoje. É claro que uma mudança social tão rápida é reservada apenas para poucos, a maioria luta para manter um sustento simples para sua família.
A cidade grande oferece mais possibilidades e liberdades. São feitas perguntas que não aparecem na aldeia tradicional: "Por que meu vizinho cristão é uma pessoa tão boa?". "Por que o Islã não pode mudar meu coração?". Os indivíduos chegam à fé em Isa al-Masih (Jesus Cristo)e, pela primeira vez na história da cidade, não estão sozinhos: pequenos grupos são formados para lerem a Bíblia juntos. Muitos pais muçulmanos enviam seus filhos para escolas cristãs onde aprendem a conhecer e amar histórias bíblicas.
Recentemente, milhares de cartões de memória digitais com a mensagem do evangelho foram distribuídos. Um jovem carregou músicas e sobrepôs a mensagem em seu cartão. Mais tarde, ele teve o mesmo sonho três vezes em que ouviu as palavras: "Por que você limpou o conteúdo do seu cartão?" Ele foi procurar a pessoa que lhe tinha dado o cartão e, como resultado de sua busca, veio a ter fé em Jesus.
Como Podemos orar?
· Para os muçulmanos em N'Djamena encontrarem a vida abundante em Jesus. (João 10:9-11)
· Pelas crianças que frequentam escolas cristãs: que através do testemunho dos professores e das histórias bíblicas eles venham a seguir Jesus. (Mateus 19:13-14)
· Para os crentes de origem muçulmana: que eles possam ser fiéis em seguir Jesus e experimentar sua proteção. (Hebreus 10:23)