Abril 23 - Dia 11
Jacarta - Indonésia
População muçulmana: 8 016 000
Jarot é um estudante universitário em Jacarta. Ele veio de uma cidade menor para a capital para cursar engenharia, mas achou difícil ficar longe de sua família e comunidade. Como muitos indonésios, Jarot foi criado dentro da cultura islâmica, mas não era particularmente devoto. Ele fez amizade com um grupo na universidade que estava explorando um movimento chamado "hijrah". Hijrah é uma palavra árabe para uma viagem, às vezes interpretada como arrependimento, e o movimento incentiva as pessoas a adotarem um estilo de vida mais religioso, seguindo cuidadosamente a conduta e os rituais islâmicos. O movimento hijrah tem sido endossado por várias celebridades indonésias e se tornou popular entre os jovens que buscam significado e propósito.
Rachel faz parte da minoria cristã em Jacarta. Sua igreja em Jacarta tem relações amigáveis com mesquitas locais, e às vezes ela participa de reuniões inter-religiosas que eles hospedam no campus. Ela conheceu Jarot em uma dessas reuniões, onde ele estava curioso para aprender sobre o princípio cristão do arrependimento. Raquel ora para que ele queira aprender mais.
A Indonésia é uma democracia secular e a maioria dos indonésios apoiam uma sociedade pluralista com muçulmanos, hindus, cristãos e outros vivendo pacificamente juntos. Muitos estão preocupados que um movimento como o hijrah possa ameaçar essa paz. O islamismo é de longe a religião dominante na Indonésia e hospeda a maior população muçulmana do mundo, com 225 milhões de muçulmanos. Jacarta tem uma população ligeiramente mais diversificada, com 84% dos residentes sendo muçulmanos e 11% cristãos.
Como Orar?