3 de maio - Dia 21
Basiléia, Suíça
População muçulmana: 18 000
"Aqui na igreja, tudo começou quando um jogador de futebol curdo foi salvo. Ele transmitiu com alegria e paixão a mensagem de Jesus para sua família e amigos. Através dele, um amigo, sua irmã, sua namorada, seu primo e outro colega vieram a Jesus".
A área metropolitana da Basiléia abriga 1,3 milhões de pessoas e se estende pelos três países: Suíça, França e Alemanha. O “Biovale" no Reno deve sua força econômica ao setor químico e farmacêutico e à medicina, nano e biotecnologia. Esta indústria das ciências da vida atrai muitos estrangeiros para a cidade suíça.
Cerca de 10% da população da Basiléia são muçulmanos. Muitos vieram primeiro como trabalhadores convidados e depois como requerentes de asilo. Dois terços deles são da Turquia. A maioria dos 8.000 turcos e 10.000 curdos que vivem na cidade da Basiléia são oficialmente definidos como muçulmanos, mas estão profundamente desapontados com a situação em sua pátria. Eles tiveram que deixar seus países (Iraque, Síria, Turquia) por razões políticas e econômicas.
Para construir relacionamentos e confiança, os cristãos há muito tempo oferecem aulas de alemão e rodam clubes infantis em alguns dos bairros de imigrantes na cidade e nos bairros periféricos. Após décadas de oração, as reações positivas dos curdos de segunda geração são agora muito promissoras para as comunidades da região.
Como podemos orar?