Em 1994, o 30 dias de oração pelo Mundo Muçulmano estava apenas começando e no dia 22 daquele ano, nós oramos pela Arábia Saudita. O guia dizia:
“O Reino da Arábia Saudita é um dos países menos evangelizados do mundo. Ele tem poucos crentes conhecidos, nenhuma igreja nativa e trabalhadores cristãos não são permitidos no país.”
A maioria dessas coisas ainda são realidade. Os muçulmanos xiitas na Arábia Saudita, pelos quais oramos outro dia, permanecem não-engajados e sem nenhum crente conhecido entre eles. Entre a maioria da população sunita, no entanto, tivemos relatórios recentes de muitos sendo discipulados e reunidos em igrejas caseiras! Um trabalhador local exclamou: “Os únicos sauditas que eu conheço aqui são cristãos!” - em apenas alguns anos, nós tivemos tantos novos crentes sauditas que todo o tempo é investido em discipulado.
E esses discípulos também estão compartilhando o Evangelho. Uma mulher saudita se tornou crente em agosto de 2020 e até a páscoa de 2021, ela levou mais de 30 pessoas de sua família, além de amigos para Cristo. Crentes de origem muçulmana (COM) podem ser encontrados em todas as cidades, transmitindo sua fé e ensinando a Bíblia através de mídias sociais.
Alguns membros da família real saudita estão tentando ajudar sua nação a se tornar uma sociedade mais aberta e tolerante e isso tem sido uma grande benção. Nós não sabemos exatamente quantos crentes há na nação, mas nós sabemos que há muitas centenas a mais hoje do que havia em 1994, e podemos orar para que o movimento continue a crescer.
Como podemos orar?