Qual é a escola dos vencedores? Como vivem? O que fazem? Como pensam?
O Rei Acabe saiu para a sua última batalha com conselhos enganosos e cheio de esperteza, mas já havia um decreto de juízo sobre ele.
O texto do segundo livro dos Reis (22.37-38) dá o desfecho da história e da vida do rei Acabe: “Assim o rei morreu e foi levado para Samaria, e ali o sepultaram. Lavaram o seu carro de guerra num açude em Samaria onde as prostitutas se banhavam, e os cães lamberam o seu sangue, conforme a palavra do Senhor havia declarado”.
O Salmista declarou (Salmos 33.10-11): “O SENHOR desfaz os planos das nações e frustra os propósitos dos povos. Mas os planos do Senhor permanecem para sempre, os propósitos do seu coração, por todas as gerações.”
Em primeiro lugar para vencer é necessário escolher o lado dos vencedores e depois buscar a orientação tática com dedicação através do caminho da sabedoria e do conhecimento.
O Sábio escreveu em Provérbios (24.5-6): O homem sábio é poderoso, e quem tem conhecimento aumenta a sua força; quem sai à guerra precisa de orientação, e com muitos conselheiros se obtém a vitória.”
Como estão as tuas lutas? Quais conselhos e orientações você tem buscado? Tem colecionado mais derrotas ou vitórias? Saiba que é o Senhor quem treina as mãos para a guerra e os dedos para a batalha, Ele é o aliado fiel, fortaleza, torre de proteção, o libertador, escudo em quem podemos nos refugiar.
Deus te abençoe!