Conversa fiada...
Ninguém gosta, mas depende de quem está falando.
Um homem temente a Deus entende o seu chamado e por fé e obediência decide crescer na graça e no conhecimento de Jesus Cristo, sendo transfigurado – conformado – em sua imagem dia-a-dia, em santificação.
A expressão de conversa tem a ver com comunicação, ela pode ser verbal ou não verbal, apenas com manifestações corporais e entender isso é fundamental no tempo atual.
Desde aquela propaganda de cerveja que utiliza a sensualidade feminina para “chipar” os incautos, até em propagandas de aplicativos para o celular, chamadas para audiência de canais, likes e viralizações de conteúdo, pois são monetizados mediante o número de visualizações. Em muitas produções são utilizados recursos psicológicos para ativação de instintos primitivos e o perigo é que a carne é fraca, por essa razão o espírito precisa estar pronto.
O sábio escreveu de forma precisa o diagnóstico da realidade carnal e também os decretos de quem se deixa levar por conversas fiadas (Provérbios 22.14): *“A conversa da mulher imoral é uma cova profunda; nela cairá quem estiver sob a ira do SENHOR.”*
O termo cova profunda pode ser entendido como um lugar tão fundo que poderá ser difícil sair de lá. A cova que o texto se refere tem a ver com estar abaixado, curvado, referindo-se a algo como depressão mental.
Livre-se das conversas fiadas, não apenas aquelas que falam, mas também daquelas que se insinuam em telas e aplicativos, pois quem cai está sob a ira do SENHOR.
Jesus disse: *"Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!* (Mateus 6:22,23)
Que o Espírito Santo guie seus olhos afim de se tornarem candeias de seus corpos.