Quem está lembrado das antigas câmaras fotográficas analógicas?
Era necessário adquirir o rolinho de filme e com todo o cuidado abrir a câmara de exposição e inseri-lo para sair clicando. Era necessário crer que se estava fazendo ótimos cliques e então quando se esgotava o número de exposições disponíveis (12, 24, 36) precisava-se então retirar com o mesmo cuidado, levar até um profissional especializado que realizava a revelação, somente então era possível ver e curtir ou não o resultado.
Lembrei desse processo todo ao ler o seguinte texto em Provérbios (24.20): “Se te mostrares fraco no dia da angústia, a tua força é pequena” (RA) e na versão NVI é apresentado da seguinte forma: “Se você vacila no dia da dificuldade, como será limitada a sua força.”
Tempos de crises e dificuldades revelam de fato do que somos feitos. A Palavra de Deus nos orienta em Eclesiastes a desfrutar “curtir” a vida toda, lembrando-se, porém, dos dias de trevas, pois seriam muitos.”
O tempo de preparação é hoje, não podemos vacilar e deixar de nos preparar nos dias bons para então quando se apresentar o dia da angústia ou da dificuldade, estarmos firmes e fortalecidos.
O que você tem feito? Como tem se preparado? Quais são as alianças estabelecidas? Pense nisso e seja edificado como um homem de destino, temente a Deus e preparado para entrar na câmara de revelação dos dias maus.
Deus te bençoe!