Tropeçar e cair pode acontecer com qualquer um e todos estamos sujeitos, não somos “intropeçáveis” mas a posição natural é a cabeça erguida e o corpo ereto, na vertical. Não é natural acostumar-se a ficar prostrado, afundado, nivelado por baixo.
As situações de quedas, derrocadas, pisadas na bola, planos mal sucedidos e um outro tanto de possibilidades pode gerar a normalização de uma consciência de derrota, impressa por estratégias dominadoras deste mundo tenebroso cuja a Palavra de Deus afirma que jaz no maligno. A intenção de Satanás é de derrubar para acusar, diuturnamente, requerendo os atos do juízo de Deus sobre nós.
O sábio escreveu uma terrível verdade contra aqueles que querem derrubar um homem que teme a Deus e justificado no sangue do Cordeiro. Provérbios (24.16) diz: “pois ainda que o justo caia sete vezes, tornará a erguer-se”. Que Palavra tremenda, a queda não define o futuro de um justo, apenas a situação circunstancial pois ele torna a erguer-se sete vezes. É bom também ouvir o conselho da própria Palavra que orienta o que está em pé cuidar para não cair.
Se você caiu, não assuma um compromisso com o chão, volte-se para aquele que pode te levantar pois você já foi declarado justo.
Deus te abençoe!