Qual o padrão de Deus?
Ao pensar sobre esta questão posso imaginar uma resposta: Perfeição! E se fosse para colorir eu pintaria de dourado, a cor do nobre metal de valor elevado. Esse é o padrão de Deus!
Você já deve ter colecionado alguma história pessoal com serviço mal prestado, um conserto mal feito, uma refeição estragada, enfim, vivemos em um mundo de padrões duvidosos que promete e não cumpre, onde o fim último é o lucro fácil ou a vantagem rápida com menos esforço.
O Salmista escreveu: “Este é o Deus cujo caminho é perfeito”. No livro de Provérbios o sábio compreendeu essa realidade e afirmou: “Pesos adulterados e medidas falsificadas são coisas que o Senhor detesta”. (Provérbios 20.10)
O compromisso de um Homem de Destino, aquele que teme a Deus acima de tudo, não deve ser diferente do padrão de Deus, por isso somos exortados a fazer tudo como se o fizéssemos para Deus (Colossenses 3.23).
É fácil contar a história dos outros, negativar experiências de terceiros e passar batido por nós mesmos. Mas responda a você mesmo diante de Deus, quais são os pesos e medidas que tem usado? Seja na prestação de serviço como profissional quanto mais na prestação de serviço ao Rei do Reis? Como servos do Deus altíssimo.
Você é um filho, pai, marido que reflete o padrão de Deus? Manifesta o amor de Deus, revela a graça do nosso Senhor Jesus Cristo e encoraja aos demais como o Espírito Santo nos tem encorajado?
Lembre-se sempre, o Padrão de Deus é a excelência!
Deus te abençoe.