Listen

Description

As posses de um homem que teme a Deus

No final da segunda guerra mundial um órfão suspirava diante da vitrine de uma confeitaria, com fome seus olhos brilhavam ao contemplar as guloseimas sobre o balcão. Esta cena não escapou ao olhar atento de um soldado norte americano que entrou no estabelecimento, comprou uma dúzia de rosquinhas e entregou ao menino.

Quando já estava indo embora, aquele soldado sentiu um puxão em seu casaco e olhou para trás. Ei, perguntou o menino, baixinho, - o senhor é Deus?

Em momento algum somos mais parecidos com Deus do que quando compartilhamos as coisas que recebemos. “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu filho Unigênito... (João 3.16)

Dar é muito mais do que apenas entregar dinheiro. Às vezes, doar dinheiro pode nos impedir de entregar a própria vida. Para se fazer caridade é necessário sim recursos financeiros, mas seres humanos necessitam também de coisas que o dinheiro não pode comprar – atenção, um abraço, um sorriso, um gesto fraternal, destino e assim por diante.

Nós já temos o padrão de compaixão, ele vem de Deus! No Salmo 41, Davi afirma que Deus protege aqueles que dão de si: “Como é feliz aquele que se interessa pelo pobre! O Senhor o livra em tempos de adversidade” Salmo 41.1

Um ato de generosidade é, também, sua recompensa. Willian Walsh, Bispo irlandês, sec 16

Um Homem de Destino compartilha a própria vida!