Prazeres e pesares
O editorial do momento diz: “se te dá prazer, aproveite sem moderação. O que importa é ser feliz”, a grande questão está na última linha da página onde consta o nome do editor. Você faz ideia de quem assina este editorial?
A Palavra de Deus não é contra e nem se opõe ao termo prazer e, se manifestado dentro da realidade espiritual, no propósito do Eterno, há delícias perpetuamente. O sábio quando escreveu em Provérbios (21.17): “Quem se entrega aos prazeres passará necessidade; quem se apega ao vinho e ao azeite jamais será rico”, entendeu e registrou que aquele que busca e se entrega aos prazeres, como fim último em si mesmo, trilharia o caminho da necessidade, pois estaria apegado a satisfazer o próprio ventre.
Um homem que teme a Deus transcende a realidade material e carnal, e encontra o seu prazer em Deus, como afirmou o grande Rei Davi (Sl. 01): Como é feliz aquele... cujo o prazer está na lei do Senhor”. E o que dizer do Profeta Isaías (58.13-14): "Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades, então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai. Pois é o Senhor quem fala.”
É tempo de colocar o prazer no Senhor e viver para a sua glória, pois ao contrário estaremos perdidos, entregues as próprias paixões, assumindo o editorial do cão, seguindo-o para o inferno.
Que o Espírito Santo o encoraje a tomar as decisões acertadas que o faça triunfar!
Deus te abençoe.