Desta vez a conversa foi sobre um cineasta e um escritor: Michael Haneke e Franz Kafka.
Pedro Vinícius, do canal TELA CHEIA, conversa com Sâmela Russo, acadêmica que estudou a fundo as obras dos dois artistas.
Michael Haneke é um cineasta austríaco, provavelmente mais conhecido por Funny Games, que ganhou o título de Violência Gratuita no Brasil, mas também bastante reconhecido por seus filmes mais premiados como A Fita Branca que ganhou a palma de ouro no festival de Cannes de 2009 e o prêmio de melhor filme estrangeiro no 67º Globo de Ouro.
Amour é outro que também ganhou a palma de ouro em 2012 em Cannes e além disso ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro. Ainda sendo indicado em outras 4 categorias, incluindo melhor filme, melhor diretor e melhor roteiro original.
Ele também dirigiu peças de teatro e filmes como O Sétimo Continente, Caché, O Castelo, A Professora de Piano e alguns outros. Conhecido pelos temas que aborda nos filmes e a forma crua e visceral com a qual eles são tratados.
Franz Kafka foi um judeu nascido em Praga, bastante conhecido pelas obras A Metamorfose e O Processo.
Vários de seus textos foram publicados apenas após a sua morte. Ele é considerado um dos grandes autores da literatura do século 20 e seu trabalho ficou marcado por apresentar cenários bizarros e surrealistas que exploram temas como ansiedade, culpa e o absurdo.
A interseção nas obras de Kafka e Haneke é O Castelo, Romance inacabado do autor.
==============================
OBRAS RELACIONADAS:
---
FRANZ KAFKA
O Castelo: amzn.to/2Po1bXC
A Metamorfose: amzn.to/2QzMZ2F
O Processo: amzn.to/2UlglAE
Tudo de Kafka disponível na Amazon: amzn.to/2Suz5fm
==============================
Twitter: twitter.com/tela_cheia
Facebook: facebook.com/telacheia
Instagram: instagram.com/tela.cheia
AJUDE A MANTER O CANAL: apoia.se/telacheia