Listen

Description

Mércia Nakashima era uma advogada, bonita, cheia de planos e livre. Mizael Bispo era o ex-namorado de Mércia que não aceitava ser apenas parte do passado de Mércia. Num plano maquiavélico, Mizael arquiteta a morte de Mércia, querendo que ela sumisse para sempre. Literalmente, sumisse. 

Sem um corpo, não há homicídio. Sem um corpo, a pessoa é classificada como desaparecida. Pelo menos na letra fria da lei. 

Se o corpo de Mercia não tivesse sido descoberto, Mizael teria sido preso? Como a vida não traz realidades paralelas, melhor focar no que realmente aconteceu. Mizael foi preso. E foi preso porque o corpo de Mércia foi localizado graças à investigação minuciosa da equipe do Dr Antonio Olim - que não só encontrou Mércia, como conseguiu reconstruir tudo o que aconteceu naquele dia 23 de maio de 2010. A tecnologia foi uma aliada da polícia, que juntou peças importantes deste quebra usando as antenas de celular da época -  mas não vamos dar mais spoiler do que o Dr Olim vai contar neste podcast.

O que devemos antecipar desta história aqui é que o Caso Mércia Nakashima, morta aos 28 anos,  começa como o de uma mulher desaparecida e termina como um homícidio motivado por uma relação amorosa cheia de mágoa.