Listen

Description

01-DISCÍPULO AMADO

Estamos iniciando o Evangelho de João, partirmos para um outro autor. As reflexões do Nosso devocional anterior foram baseadas nos escritos de Lucas, Evangelho e Atos. Foi top, aprendemos muito com Lucas. Agora, vamos mudar de autor. Vamos aprender com João. 

Este discípulo esteve com Jesus, andou com o mestre. Diferente de Lucas que buscou, em fontes que viveram com o mestre, informações que pudessem nutrir a fé de Teófilo, vocês lembram? Caso você não tenha visto ou ouvido um dos episódios, entre no meu instagram/youtube/face/spoty ou em um grupo pelo zap que você vai receber os episódios anteriores. 

João, considerado o discípulo amado, teve sua vida transformada de uma forma pessoal durante a convivência com o mestre. Os escritos de João são: o evangelho, as epístolas 1-2-3 e o apocalipse. O objetivo durante esta semana é estarmos transitando numa introdução ao evangelho. Na semana que vem, nós iniciamos a nossa leitura e reflexão do evangelho.

O escrito de João marcou/marca/marcará gerações, apesar de uma idade avançada e vivendo em Éfeso não perdeu a consciência dos momentos impactantes que viveu com Jesus. Foi considerado o discípulo amado. Tiago, era seu irmão mais velho, e o pai deles foi Zebedeu. Eles trabalhavam com pescaria. João era considerado, antes de se relacionar com Jesus, de filho do Trovão; depois de ser impactado com o relacionamento de três anos com o mestre passou a ser considerado discípulo do amor; é assim, viver com Jesus é  transformação diária da nossa maneira de pensar e viver…

João é um dos três amigos mais íntimos de Jesus. Esteve no momento da transfiguração. Na Última Ceia ele encostou o seu ouvido no Peito de Jesus, teve a oportunidade de ouvir o pulsar das batidas do coração que ecoam pela eternidade. Que intimidade….

O Evangelho é isso: a chamada de Deus a todos os homens para viver essa intimidade relacional a partir da fé em Cristo Jesus, para isso decide vir e se relacionar de forma intensa e poderosa com cada um de nós por meio do Espírito Santo que é Deus conosco. Basta você crer e abrir o seu coração como fez João