Renata sempre gostou de futebol, mas a realidade na Grande BH era de um mercado quase impossível para se desenvolver. Com o adoecimento de sua mãe, o esporte já nem era mais algo esperado e isso aos 21 anos de idade. Na superação da dor da perda, a bola voltou a ser algo que animava e motivava, até pelo sonho que era compartilhado pela mãe.
Quis o destino, num belo dia, que viesse uma chance no Atlético Mineiro, seu time de coração. E, como boa goleira, agarrou a oportunidade que a levaria a jogar no Mineirão, no Independência e se profissionalizar para o Brasileirão Série A2. Ainda em 2020, ela teve breve passagem pelo Vitória da Bahia, quando um convite inusitado apareceu: jogar no Chile.
Em Santiago, ela vestiria a camisa do Santiago Morning que seria campeão chileno logo em seguida à sua chegada. Como a sorte lhe sorriu, ela estaria garantindo duas Libertadores da América em um mesmo ano. Uma grande transformação na vida de uma goleira que ainda tem muito sonho pela frente.
#renataferreira #santiagomorning #futebolfeminino
- - - - -
Cansado de ver sempre o mesmo tipo de conteúdo dos outros canais? Siga este perfil (https://www.youtube.com/jorgekadowaki?sub_confirmation=1) e ajude a criar uma mídia alternativa mais forte, dando mais visibilidade a quem busca seu espaço no mundo da bola!
Aproveite e também acompanhe o trabalho em outras mídias:
https://www.twitch.tv/subs/jorgekadowaki
www.instagram.com/jorgekadowaki
www.instagram.com/outraliga
www.instagram.com/depoisdabola
www.instagram.com/foradeserieesporteclube
www.instagram.com/esportefeminino
www.instagram.com/atletismobrasileiro
www.twitter.com/jorgekadowaki
https://open.spotify.com/show/7Mn7vZh6aR5r13T27lwanv