A capixaba Thamires Lima cresceu com o futebol em mente. Desde bem pequena, já estava em escolinha de futebol no ES e até participou de elencos muito bons, sendo que boa parte das colegas de equipes se tornaram atletas de ponta pelo mundo.
Sua realidade, no entanto, foi de ver as perspectivas murcharem muito, com o fim do projeto em que atuava e ver o futebol/futsal se restringir à realidade escolar. No ensino médio, viu a bola praticamente sumir de sua rotina, focando em prestar o ENEM e começar um curso técnico.
Trabalhando em ambiente fabril, foi crescendo muito rápido e se desgastando muito ao também descobrir uma qualidade sua: o foco. Estando com boas projeções profissionais, Thamires foi impactada por um anúncio sobre estudar e jogar futebol nos EUA. E um clique veio em sua mente, sendo o sinal de que precisava para resgatar um sonho antigo.
Aplicando o foco que desenvolveu fora dos gramados, ignorou o quanto falaram de sua baixa estatura e todos os comentários que pudessem jogar contra sua ambição. E rapidamente conseguiu o que mal passava em sua mente: ir aos Estados Unidos para estudar e jogar futebol na Barton Community College (Kansas)
Uma vez em solo americano, foi se dedicando a buscar o que todo estudante-atleta almeja: a bolsa integral em universidade. Quatro anos depois, Thamires conta com muita satisfação das conquistas por Barton e também da evolução na Universidade em que possui uma bolsa integral. Na Goshen College, em Indiana, a entrevistada relata a evolução do programa futebolístico desde sua chegada, mas principalmente o desejo que nutriu de levar sua experiência ao maior número possível de pessoas no Brasil.
Há pouco mais de 2 anos, conciliou um projeto acadêmico com o empreendedorismo e rapidamente viu que o potencial de seu desejo era real. Nascia aos poucos o que se tornaria o EstudantesAtletas.com, uma plataforma de conhecimento e de suporte a transferências de atletas brasileiros ao mercado universitário americano.
Falando de toda sua experiência dentro e fora dos gramados, Thamires gentilmente topou bater um papo no canal e também comentar sobre as perspectivas do futebol feminino no Brasil e nos EUA.
#thamireslima #estudantesatletas #goshencollege