Rafael Roza Moreira cresceu em São Paulo, mas não perdeu o sotaque do RJ que carrega desde seu nascimento. Tendo atuado na base de bons projetos no interior paulista, acabou tentando a sorte na Europa ainda no começo da carreira. Após uma frustrada tentativa de obter o passaporte português, viu a permanência no Velho Continente menos provável.
Há 6 anos, o meia ofensivo recebia um convite para ir à Guatemala, quando também reconhece que colocou na cabeça que tinha que se adaptar ao jogo de onde estava indo. E acabou tendo muito sucesso nisso. Tendo migrado para uma posição mais de segundo volante, Rafinha participou do projeto do Santa Lucia que vinha de subir de divisão e lutava para permanecer na elite em 2020.
Sendo capitão do time e tendo a confiança da gestão para trazer reforços, ajudou a montar a equipe mais brasileira da primeira divisão guatemalteca e fez história em 2021. De maneira improvável, liderou seu time a uma emocionante conquista do Torneio Clausura sobre o Comunicaciones, o concorrente mais rico e mais forte do país.
Indo em seguida para o Guastatoya, também fez parte de uma improvável eliminação da Liga Deportiva Alajuelense, um forte time da Costa Rica pela Liga da Concacaf. Na virada de 2021 para 2022, acabou não renovando contrato e acabou surpreendendo os fãs do futebol da Guatemala: ele partiria para um desafio nas quadras, tornando-se fixo pelo Legendarios FSC.
#rafinha #rafaelmoreira #guatemala
- - - - -
Cansado de ver sempre o mesmo tipo de conteúdo dos outros canais? Siga este perfil (https://www.youtube.com/canaloutraliga) e ajude a criar uma mídia alternativa mais forte, dando mais visibilidade a quem busca seu espaço no mundo da bola!
Aproveite e também acompanhe o trabalho em outras mídias:
https://www.twitch.tv/subs/jorgekadowaki
www.instagram.com/jorgekadowaki
www.instagram.com/canaloutraliga