Adriel Tadeu Ferreira da Silva nasceu na Zona Sul de São Paulo e desde muito muito cedo já jogava futsal. Aos 7 anos de idade, tomou a decisão de que ia focar no campo e o tempo parece comprovar que foi uma escolha acertada.
Tendo crescido na base do Pão de Açúcar Esporte Clube (PAEC) e depois seguindo no projeto que mudaria de nome para Grêmio Osasco Audax, Adriel jogou várias edições de Copa São Paulo de Futebol Júnior, porém não era colocado no time profissional.
Perto do fim de seu contrato com o time de Osasco, Adriel queria mais é jogar e foi para o Japão, onde conseguiu espaço para mostrar seu talento no Gainare Tottori. De férias no Brasil e vendo a pandemia chegar, o entrevistado viu o mercado se fechar e acabou jogando no sub23 do Corinthians e depois conquistando o paraense pelo Paysandu.
Tendo possibilidade de seguir no Papão para o segundo semestre de 2021, Adriel preferiu optar por sair do Brasil e jogar num time da segunda divisão austríaca, o Austria Lustenau, clube já bastante falado no canal. Por lá, conseguiu a sequência de jogos desejada e ainda conquistou o título da liga.
Focado nos últimos jogos da temporada atual, Adriel fala com Jorge Kadowaki sobre o bom momento na Áustria e a busca por uma vaga na UEFA Conference League.
#adriel #austrialustenau #austria