O mineiro Alan Henrique cresceu como jogador na base do Vitória (BA). Depois de muitos anos no time de Salvador, ele conseguiu uma chance em Portugal, jogando pelo Beira-Mar. Seria o começo de uma carreira fora do país.
O bom desempenho no primeiro time europeu lhe permitiu jogar no Nacional da Ilha da Madeira, o time de onde surgiu Cristiano Ronaldo. A chegada em um clube com maior visibilidade abriu portas no Catar e na Finlândia, quando jogou pelo forte Inter Turku.
Além de Europa e mundo árabe, Alan também foi para a Ásia, num mercado muito desejado por brasileiros: a Indonésia. Lá ficou pouco tempo até voltar a Portugal (pelo Varzim) e depois ir à Albânia (Bylis).
Tendo deixado uma boa impressão na Finlândia (e também conhecido a noiva por lá na primeira passagem), um novo desafio surgiu há poucas semanas e num lugar diferente: uma ilha mais sueca do que finlandesa
#alanhenrique #ifkmariehamn #veikkausliiga
- - - - -
Cansado de ver sempre o mesmo tipo de conteúdo dos outros canais? Siga este perfil (https://www.youtube.com/jorgekadowaki?sub_confirmation=1) e ajude a criar uma mídia alternativa mais forte, dando mais visibilidade a quem busca seu espaço no mundo da bola!
Aproveite e também acompanhe o trabalho em outras mídias:
https://www.twitch.tv/subs/jorgekadowaki
www.instagram.com/jorgekadowaki
www.instagram.com/outraliga
www.instagram.com/depoisdabola
www.instagram.com/foradeserieesporteclube
www.instagram.com/esportefeminino
www.instagram.com/atletismobrasileiro
www.twitter.com/jorgekadowaki
https://open.spotify.com/show/7Mn7vZh6aR5r13T27lwanv