Goleiro nordestino vai a Macau e não deseja mais sair de lá
Batista é de Arapiraca, mas fez bons anos de base em Recife, jogando pelo Sport. Com quase 10 anos de profissional, principalmente pelo nordeste brasileiro, nosso goleiro entrevistado contou sobre peculiaridades e desafios vividos no mercado nacional.
Com tentativas frustradas de ir jogar na Índia e em Hong Kong, em 2014 surgia a chance de ir então para Macau e ela foi bem sucedida também pela boa vontade dos dirigentes do Coruripe, seu time na época. De lá para cá, Batista fez da ex-colônia portuguesa em solo chinês o seu novo lar.
Anos defendendo o gol do Windsor Arch Ka I e depois do Benfica, além de também fazer uma carreira paralela como treinador em escola para jovens, Batista foi conhecendo e admirando cada vez mais o seu novo lar. Com boas amizades, hoje até empreende com uma escola de futebol no lado chinês e mais interior.
No papo de pouco mais de 1 hora, muita reflexão, resenha e até um relato curioso: ele jogou na Coréia do Norte! E foi em partida oficial da AFC Cup, já que o Benfica de Macau havia conseguido uma vaga e o sorteio do grupo fez com que ele tivesse dois confrontos contra times do país mais fechado do mundo.
#batista #benficamacau #macau
- - - - -
Cansado de ver sempre o mesmo tipo de conteúdo dos outros canais? Siga este perfil (https://www.youtube.com/jorgekadowaki?sub_confirmation=1) e ajude a criar uma mídia alternativa mais forte, dando mais visibilidade a quem busca seu espaço no mundo da bola!
Aproveite e também acompanhe o trabalho em outras mídias:
https://www.twitch.tv/subs/jorgekadowaki
www.instagram.com/jorgekadowaki
www.instagram.com/canaloutraliga
www.instagram.com/depoisdabola
www.instagram.com/foradeserieesporteclube
www.instagram.com/esportefeminino
www.instagram.com/atletismobrasileiro
www.twitter.com/jorgekadowaki
https://open.spotify.com/show/7Mn7vZh6aR5r13T27lwanv