Listen

Description

Danilo Teodoro Soares tem um currículo invejável no futebol alemão. Há praticamente 10 anos por lá e com mais de 200 jogos pelo time atual, o Bochum, o lateral esquerdo mineiro acaba sendo um caso atualmente raro de brasileiro com tanto histórico em um país de futebol tão forte e tradicional.

O esforço e o foco em se manter relevante em um meio tão competitivo são compreendidos ao entender a forma como o entrevistado acabou chegando nesse lugar tão desejado. Sem ter tido base em clubes, Danilo tinha 18 anos e jogava na várzea mineira quando tentou uma última chance no mundo da bola, por meio de um teste na Holanda.

Bancando o risco de algo incerto em um suposto projeto de poucos dias, o entrevistado teve que ter paciência, perseverança e o apoio da família para suportar algo que se tornou meses de incerteza e uma ida inesperada à Áustria. Ainda assim, sabendo de que precisava de uma chance para mostrar seu valor, conseguiu essa oportunidade no Austria Lustenau quando já estava a ponto de desistir. E a aposta deu certo. Muito certo, por sinal.

Depois da passagem bem sucedida pela Áustria entre 2010 e 2012, o período alemão também não foi fácil. Danilo teve que superar uma fratura que o levou depois à tentativa de recuperar o espaço num Ingolstadt promovido à elite alemã. Pouco tempo depois, no Hoffenheim, enfrentou a pouca oportunidade para jogar, mas não desistiu até encontrar o projeto certo para deixar sua marca de maneira definitiva, o que segue fazendo em sua sexta temporada pelo time atual. 

#danilosoares #bochum #bundesliga