Listen

Description

O campineiro Éder Lima conseguiu muito cedo o que todo menino fã de futebol deseja: crescer em um clube tradicional e chegar ao profissional por ele. Do Guarani, passou pela Tombense, Flamengo e Paraná Clube. Um convite para a Grécia foi a primeira passagem pelo exterior do nosso atacante paulista.

Jogando primeiro pelo Asteras Tripoli e depois pelo tradicional AEK de Atenas, Éder vivia ótima fase até que a crise assolou o país e o clube no qual atuava. De volta ao Brasil, as coisas não foram fáceis, muito pela instabilidade do calendário e dos clubes. Após uma breve passagem pelos Emirados Árabes, um retorno ao Brasil seria breve: havia a chance de jogar na Coréia do Sul.

Tendo que passar por testes, Éder teve a humildade de se provar e acabar se encantando pelo país em que atuou por 6 temporadas, colecionando títulos e idolatria de fãs, mas também superando um grande desafio pessoal: um problema cardíaco. Quis o destino que a melhor solução no mundo estivesse praticamente ao lado e o que poderia ser o fim de sua carreira, acabou sendo um marco de superação e aprendizado.

Aos 34 anos,  Éder não se deu por satisfeito e foi atrás de novos desafios. No começo da pandemia, aceitou o convite do Jiangxi North Gate, na China, e viveu situações quase inacreditáveis, dado o momento do mundo pelo qual passamos. Ainda assim, a realidade que viu foi de muito controle, a ponto de conseguir disputar um campeonato com torcida e ainda deixar sua marca em um curtíssimo tempo.

- - - - -

Cansado de ver sempre o mesmo tipo de conteúdo dos outros canais? Siga este perfil (https://www.youtube.com/jorgekadowaki?sub_confirmation=1) e ajude a criar uma mídia alternativa mais forte, dando mais visibilidade a quem busca seu espaço no mundo da bola!

Aproveite e também acompanhe o trabalho em outras mídias:

https://www.twitch.tv/subs/jorgekadowaki

www.instagram.com/jorgekadowaki

www.instagram.com/outraliga

www.instagram.com/depoisdabola

www.instagram.com/foradeserieesporteclube

www.instagram.com/esportefeminino

www.instagram.com/atletismobrasileiro

www.twitter.com/jorgekadowaki

https://open.spotify.com/show/7Mn7vZh6aR5r13T27lwanv