Douglas Felisbino de Oliveira nasceu em Porto Alegre e por muitos anos frequentou a base do Inter. Pouco antes de chegar no profissional, o atacante gaúcho acabou se transferindo ao Coritiba, onde aí sim em 2014 fez sua estreia no time principal aos 18 anos de idade.
Apesar da chance obtida na Série A daquele ano, o caminho não foi fácil para Douglas e exigiu do jovem atacante muita paciência e perseverança. Sendo emprestado depois por 3 temporadas e não tendo a chance de jogar muitas partidas, o entrevistado chegou ao Pelotas em 2017 e acabou se lesionando justo quando tinha quase certa uma ida para a Dinamarca.
Os 3 anos seguintes foram o grande teste de resiliência do atleta, o qual vinha de bases renomadas e agora encarava a realidade do futebol nacional, indo jogar por clubes de menor expressão no MS, MT, SC e RJ. Em 2019, quando estava no Almirante Barroso (SC), foi visto em um treino pelo pessoal do Consadole Sapporo e viu a persistência abrir um novo caminho até surpreendente: a primeira divisão japonesa.
Chegando em Sapporo no ano de 2020 por empréstimo, Douglas teve que se provar para agarrar a oportunidade no time e o fez com muita competência. O resultado foi uma contratação de 4 anos, comprovando que a equipe japonesa havia visto a pessoa certa em Itajaí (SC). Agora em sua terceira temporada pelo time, o entrevistado encontrou um horário na concentração para uma partida da Copa do Imperador para falar de sua carreira e do desafio que vem tendo no Japão.
#douglasoliveira #consadolesapporo #jleague