Douglas Rosa Tardin é atacante e passou pela base de clubes grandes no país, mas sua chance profissional veio no time de sua cidade de origem: o Friburguense. Quando estava no fim de contrato aos 23 anos de idade, acabou recebendo um contato de um agente pelo Facebook e viu a carreira virar internacional desde então.
Com duas passagens pela Suíça, além de ter jogado em Angola, Vietnã e Camboja, aos 30 anos o entrevistado chegava na Tailândia para buscar seu espaço num mercado de forte crescimento. Jogando a Thai 3 pelo Saraburi United, acabou fazendo história numa ótima campanha, conseguindo rapidamente mostrar seu valor.
Comprovando que o futebol tailandês dá oportunidade pra quem se destaca, Douglas rapidamente chegava ao Suphanburi, tradicional time do país, mas que havia caído à segunda divisão. Com a pressão de levar o clube de volta à elite, Douglas chegou à marca de 8 gols nos 11 primeiros jogos e veio ao canal para compartilhar sua história no que pode ser seu melhor momento profissional até então.
#douglastardin #suphanburi #thaileague