Listen

Description

Fabrício do Rosário dos Santos nasceu em Cachoreira do Sul (RS) e sempre quis ser jogador de futebol. Quando o irmão mais velho (Cleverson) estava no Avaí, o jovem Fabrício já saía de casa para buscar o sonho da bola e a partir de Florianópolis faria sua vida na base pelo país.

Passando pelo interior do RS e do PR, Fabricio viveu a complicada realidade do futebol brasileiro, tendo a paciência e o sonho colocados a teste muitas vezes, embora ele diga que a fé e a confiança nunca tenham faltado: ele seria jogador.

Em 2016, quando o irmão chegava para fazer história no Brasil de Pelotas com o gol do acesso sobre o Fortaleza, chegava também o irmão adolescente que veria a paixão da torcida e a oportunidade jogar mais na base. O destaque foi instantâneo.

Fenômeno na base e já cotado pela torcida como potencial novo craque, Fabricio não chegou a receber muita chance de jogar no time principal, mas o pouco mostrado foi suficiente para o Grêmio ver que o guri de Cachoreira do Sul tinha talento.

Com Fabricio em campo, o tricolor gaúcho chegou à final da Copa São Paulo de Futebol Junior, mas estar no time de Renato Portaluppi já era outro desafio. Após uma lesão no púbis, o atacante preferiu um empréstimo ao Brasil de Pelotas, onde conseguiu oportunidades em campo na Série B e rapidamente provou o que a torcida do Xavante sempre soube: era um jogador diferenciado.

A passagem pelo rubronegro de Pelotas durou pouco tempo, pois o Celta de Vigo também viu o talento e, por empréstimo, agora conta com o jovem de 21 anos no seu time B. Jogando a Primera RFEF, equivalente à Série C espanhola, Fabrício vem recuperando ritmo e pegando o esquema tático do time da região da Galícia.

#fabriciosantos #celtadevigo #brasildepelotas