Diogo Felipe Monteiro nasceu em Jundiaí, no interior de São Paulo, e ainda muito jovem virou destaque no time da cidade: o Paulista. Aos 16 anos, conhecido já por Sodinha, o entrevistado integrava o elenco principal e no ano seguinte jogava a Série B nacional.
Saindo aos 18 anos para a Udinese, acabou desde então fazendo a carreira na bola pela Itália e se tornando uma figura muito conhecida em Brescia. Em várias temporadas por lá, o meia paulista ficou famoso pela combinação de talento raro e um comportamento inadequado.
Essa situação acabou mudando aos 26 anos, quando uma sequência de lesões e uma provável nova cirurgia de joelho o levou a desistir da bola e voltar para o Brasil. Quando tudo parecia ser passado, Felipe assume ter se aberto a fé evangélica e isso mudou sua vida.
Desde então, conheceu a pessoa que hoje é sua esposa, teve uma filha e descobriu que de fato não precisaria de uma cirurgia de joelho, a qual seria já a sexta em sua vida. E com todos esses fatores acabou voltando aos gramados pouco tempo depois, outro fator que gerava polêmica no ápice de sua fama.
Aos 34 anos, Sodinha acumula passagens por divisões diversas na Itália, além de gols, dribles e assistências inacreditáveis. Ainda em atividade, optou por ficar perto da família e foi jogar no Cast Brescia, um clube de divisão menor na cidade que acabou adotando como lar. E por lá vem de uma conquista de Coppa Italia.
#felipesodinha #sodinha #brescia