Gabriel Bispo dos Santos nasceu em Trancoso (BA), mas teve um longo caminho até conseguir um espaço para jogar no futebol de seu Estado. Passando por outras regiões do país e jogando também no amador, a vida no profissional chegou relativamente tarde para o volante baiano que mostra que perseverança circula em suas veias.
Foi jogando a quarta divisão paulista (Bzinha pelo Comercial) que foi conseguir uma chance no Bahia de Feira. Transferindo-se para fazer parte do elenco que ia disputar o Campeonato Baiano aos 22 anos de idade, viu a persistência dar frutos, pois a oportunidade dentro de campo apareceu justo quando seu time ganhava destaque em nível estadual. Para complementar, seus gols foram essenciais para levar a equipe a uma final de Baiano.
Em 2019, o volante rapidamente se transferia para o Vitória e via o ambiente conturbado que vivia o clube. Ainda assim, conseguiu fazer alguns bons jogos e abraçou a chance num empréstimo para o Juventude. Sendo treinado por Pintado, transformou-se no volante de confiança do ex-volante campeão do mundo e referência em dedicação dentro de campo. No sul do país, conseguiu o acesso à Série A, mas voltou de empréstimo ao rubro negro baiano.
No ano passado, trabalhou firme no meio das mudanças que aconteciam no Vitória, fez quase 40 jogos na temporada e ganhou visibilidade para fora do país. Entre as oportunidades que surgiram, uma delas virou realidade e tem sido um projeto vencedor em pouco tempo: o KuPS da Finlândia. Chegando no frio do Inverno finlandês este ano, Gabriel veio sem inglês, mas cheio de disposição. Foi o suficiente para rapidamente se adaptar a esse competitivo time nórdico e já se firmar na equipe.
Jogando com outros 2 brasileiros (um deles inclusive já esteve no canal, Paulo Ricardo), o baiano de 25 anos vem mostrando pela ótima sequência de jogos de seu time que este é um ano de grandes expectativas na cidade de Kuopio.
#gabrielbispo #kups #trancosobahia