Nascido em Volta Redonda (RJ), Gleidson Bernardo saiu da cidade do aço para buscar seu espaço no futebol ainda bem cedo, começando no sub11 de Xerém. Pelo Fluminense, ficou vários anos e depois passou pela base de outras equipes do RJ.
Quando jogava pela Portuguesa da Ilha do Governador, ainda conciliava a rotina com futsal do Flu e frequentava a Casa da Noruega, um projeto social que promovia educação e esporte na Ilha. Fazendo parte do time que jogava a Taça das Favelas, foi com o mesmo time disputar a Norway Cup, um torneio global de futebol juvenil, e saiu campeão.
O destaque da equipe no outro lado do mundo permitiu que o time pudesse disputar uma vez mais o mesmo torneio. Além disso, alguns atletas tiveram a chance de buscar um futuro no frio da Noruega. Dentre os garotos com novas perspectivas, estava o lateral entrevistado e que se tornaria meia no futebol de lá.
Indo para sua quinta temporada na Noruega, Gleidson conta um pouco da vivência e desafios dentro e fora dos gramados na pequena Namsos, cidade de apenas 15 mil habitantes no meio do país.
#gleidsonbernardo #namsosil #noruega
- - - - -
Cansado de ver sempre o mesmo tipo de conteúdo dos outros canais? Siga este perfil (https://www.youtube.com/canaloutralig...) e ajude a criar uma mídia alternativa mais forte, dando mais visibilidade a quem busca seu espaço no mundo da bola!
Aproveite e também acompanhe o trabalho em outras mídias:
https://www.twitch.tv/subs/jorgekadowaki
www.instagram.com/jorgekadowaki
www.instagram.com/canaloutraliga