O goleiro mineiro Guilherme Cioletti saiu ainda pré-adolescente do interior do Estado para ir atrás do sonho de jogador. Passou pelo ES e depois pelo MS, quando chamou a atenção de olheiros do Atlético Sorocaba.
Na época, o time do interior paulista ainda era comandado pelo Reverendo Moon e ele fez parte de uma geração muito talentosa nos campos e também fora dele (Fernando Diniz era treinador da equipe). Antes de virar profissional, passaria ainda pelo Capivariano e pelo Botafogo de Ribeirão Preto.
No adulto, veria a dificuldade de um goleiro jovem conseguir espaço para trabalhar. Passagens pelo Grêmio Prudente, Minas Boca e Jaguariúna fariam parte de duros anos de 2015 e 2016. Quando já pensava até em parar, enfim Guilherme conseguiria algo que há tempos buscava: o passaporte italiano.
O documento permitiria o nosso entrevistado a ter novas perspectivas, como acabaram acontecendo em Portugal e Lituânia. Nesse último país, teve uma breve passagem na primeira divisão, passando muito frio e também lidando com gestores complicados.
O retorno a Portugal seria um sinal de ter ido a uma instituição séria e com pés no chão. O Limianos seria seu clube nas duas últimas temporadas e também a próxima que começa já na semana que vem, desta vez pelo Campeonato de Portugal (futura quarta divisão nacional).
#guilhermecioletti #limianos #pompeu
- - - - -
Cansado de ver sempre o mesmo tipo de conteúdo dos outros canais? Siga este perfil (https://www.youtube.com/jorgekadowaki?sub_confirmation=1) e ajude a criar uma mídia alternativa mais forte, dando mais visibilidade a quem busca seu espaço no mundo da bola!
Aproveite e também acompanhe o trabalho em outras mídias:
https://www.twitch.tv/subs/jorgekadowaki
www.instagram.com/jorgekadowaki
www.instagram.com/canaloutraliga
www.instagram.com/depoisdabola
www.instagram.com/foradeserieesporteclube
www.instagram.com/esportefeminino
www.instagram.com/atletismobrasileiro
www.twitter.com/jorgekadowaki
https://open.spotify.com/show/7Mn7vZh6aR5r13T27lwanv